Na edição de estreia de Amadeu Campos no Jornal Agora, nesta segunda-feira (21), o jornalista entrevistou o ex-apresentador do programa, deputado federal Silas Freire (PR).
O parlamentar desejou sorte ao novo comandante do noticioso e ambos aproveitaram a oportunidade para desfazerem o boato de que seriam desafetos.
"Eu quero desejar toda a sorte do mundo a você neste horário, em que fui muito feliz. A concorrência na televisão precisa ser saudável e durante a eleição nós estivemos em lados opostos, mas, a política tem dessas coisas” falou Silas Freire.
O deputado federal falou sobre a atuação na Câmara Federal e destacou que irá trabalhar para que os estados recebam os valores referentes às multas oriundas da repatriação dos recursos que foram trazidos para o Brasil em uma campanha do Governo Federal.
"A ideia é que não se mantenha uma briga jurídica. Nós temos a questão dos royalties que até hoje estão engavetadas no STF, se entrarmos em uma briga jurídica, tão cedo receberemos. A ideia que nós temos é que nenhum dos estados está pedindo um favor ao presidente Temer. Nós estamos querendo o que nos é de direito”, disse Silas Freire.
Ajuda da Polícia Federal
Silas Freire ainda afirmou que irá solicitar ao Ministro da Justiça para que a Polícia Federal ajude a Polícia Civil do Piauí nas investigações dos roubos a caixas eletrônicos no estado.
"Eu solicitei à Polícia Federal que possa ajudar a Polícia Civil nesses casos de explosões de caixas eletrônicos, os bandidos estão utilizando dinamites que só Exército tem acesso, quem esta fornecendo essas dinamites para eles? Eu quero sensibilizar o ministro para que a Polícia Federal possa nos dar essa contribuição”, afirmou.