Os deputados estaduais de oposição no Piauí estão preocupados com suas reeleições nas eleições do ano que vem. Essa preocupação se deve à desistência de alguns políticos em se candidatar a deputado federal, devido ao acirramento na disputa no ano que vem. Nomes como o ex-governador Zé Filho, a vice-governadora Margarete Coelho e o presidente da APPM, Gil Carlos, estão nessa lista de desistentes. O deputado petista Cícero Magalhães não irá disputar uma cadeira da Alepi, alegando problemas de saúde.
O quadro Jogo do Poder com os jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho e Ananias Ribeiro, comentou uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos sobre a aprovação e rejeição a cada pré-candidato à Presidência da República. Veja:
Sobre a visita da vice-governadora Margarete Coelho ao prefeito de Parnaíba Mão Santa, ela recebeu uma medalha do prefeito, agradeceu e propôs uma parceria administrativa entre Mão Santa e Wellington Dias.
Nos bastidores da disputa pelo Governo do Estado, uma reunião aconteceu entre Dr. Pessoa e João Vicente Claudino. JVC estaria formando uma chapa para disputar a eleição nos cargos de governador, vice e senador. Na vaga para o Senado, cogita-se o nome de Wilson Martins para a disputa na referida chapa.