W. Dias ainda não tratou sobre cargos com partidos e preocupa deputados

Governador prepara reforma administrativa

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa sexta-feira (08/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.   

O senador Ciro Nogueira, em entrevista ao jornalista Efrem Ribeiro, falou que o governo Bolsonaro está demorando a tomar medidas na área para melhorar a segurança no país. "Nós temos que compreender este momento que o presidente está vivendo e nós acreditamos que os ministros dele estão trabalhando perfeitamente. Não vou negar que tenho algumas coisas que tenho preocupação, principalmente nessa questão da violência e ainda não vi nenhuma ação do governo no que diz respeito ao combate mais ostensivo da violência que acho que é um dos principais problemas do país, Nós tivemos um foco no que diz respeito á legislação, mas acho que também passa por questões de investimento, policiamento ostensivo, valorização dos policiais, contratação de mais gente, acho que esta é a grande chaga e foi isso que elegeu o presidente da República. Acho que existe um consenso que a reforma da presidência é necessária, nós do Progressistas temos consciência que ela tem que acontecer, mas vamos trabalhar para proteger principalmente as camadas mais pobres, que acho que quem é muito prejudicada na Previdência são as pessoas que ganham pouco, aqui existe o inverso, acho que ninguém conhece quem ganha um salário mínimo que tenha se aposentado com 50 anos de idade, pelo contrário, quem ganha muito é que se aposenta cedo, nós temos que inverter isso", disse. Ele afirmou ainda que o governador Wellington Dias não chamou os membros do Progressistas para discutir sobre cargos no governo. "Essa é uma decisão do governador e no momento que achar oportuno vai conversar com os partidos", completou.

Amadeu Campos: O senador disse que até agora o governador não conversou com o Progressistas. Aliás existe uma demora, os partidos estão impacientes, porque o governador ainda não tratou com nenhum partido sobre a reforma.

Ananias Ribeiro: Na Assembleia tem deputado angustiado, preocupado, porque a informação que se tem é que o governador ainda não tratou com ninguém sobre a reforma, sobre os espaços nas secretarias. A preocupação é com os espaços dentro do governo. Já que vai reduzir, todo mundo está preocupado que reduza a sua participação.

 Arimatea Carvalho: Ele vai fazer várias reuniões, vai ouvir os aliados por blocos e vai comunicar os cortes e aí vai haver chorôrô, parecido com o que aconteceu no início do quarto mandato do prefeito Firmino Filho, quando ele foi eleito com o apoio de 22 vereadores. Ele não podia satisfazer o apetite por cargos dos vereadores e provocou um descontentamento que resultou na perda de espaço na Câmara de Vereadores, a bancada que começou com 25 teve redução e agora que ele está reconquistando e voltando ao patamar inicial, depois que tudo foi se adaptando. O Wellington Dias está passando ela mesma coisa.

Tópicos
SEÇÕES