Dois assaltos a ônibus foram realizados na noite do último sábado em Teresina. Os assaltantes escolheram como alvos, ônibus que fazem linha para o bairro Santa Fé e Cerâmica Cil, localizados na zona sul de Teresina.
Três homens com uma arma de fogo e uma mulher portando uma faca invadiram o ônibus coletivo e realizaram ‘arrastão’. Um motorista teve a barriga cortada e denuncia a tamanha violência com que agiram os acusados.
“No momento que eles entraram eu suspeitei porque estavam de boné e era a noite. Eu já imaginava que era assalto porque entraram num lugar muito isolado. Eles tocaram o terror e levaram tudo do cobrador e dos passageiros”, disse o motorista, que prefere não ser identificado.
Um cobrador, que também foi vítima durante um dos assaltos, afirma que trabalha com medo e que os assaltantes são sempre audaciosos. “Eles apontaram a arma para minha cabeça e exigiram o que dinheiro que tinha na gaveta. Eu dei junto com meu celular. É uma situação horrível”, disse o cobrador.
Os quatro assaltantes ainda não foram identificados e os motoristas continuam apreensivos. As câmeras de monitoramento dos dois ônibus invadidos neste final de semana registraram a ação dos assaltantes e as imagens estão sendo analisadas pela polícia.