Em entrevista ao Programa Agora, o vereador Edvaldo Marques se expressou sobre o Código de ética da Câmara Municipal de Teresina para balizar conduta, comportamento, direitos e deveres de vereadores.
A Câmara já tem um código de ética feito em 2012. Os vereadores Rodrigo Martins, Edvaldo Marques e Dudu elaboraram um projeto com normas de código de ética, conforme códigos de outros municípios.
“Essas normas serão aplicadas não só na câmara municipal mas também em toda a sociedade”, pontuou Edvaldo.
O representado, a população, espera ver os vereadores, num número de 29, presentes nas sessões. Segundo Edvaldo Marques, a frequência dos vereadores é intensa.
“Nas eleições de renovação de presidência e mesa diretora para representar os vereadores haverá consenso. Essa mesa diretora é uma função a mais, como cargo administrativo e responsabilidade com as finanças. Mas esse tema só será discutido mais profundamente após o segundo turno das eleições”, disse Edvaldo Marques.
Sobre a criação de Oscip para gerir a saúde, tramitado desde junho, Edvaldo Marques afirma que as categorias e comissão participaram e apostaram em um teste para avaliar se esse mecanismo realmente será eficiente.
“No momento em que essa emenda foi para votação e discussão, ela foi alterada e haverá uma nova apresentação futura.”, finalizou Edvaldo Marques.