Eletricista morre no HUT e família afirma que houve negligência médica

Eletricista morre no HUT e família afirma que houve negligência médica

O auxiliar de eletricista Edson Delano Rocha de Sousa, de 28 anos de idade, sofreu uma facada na barriga no dia 19 de outubro, em um bar na Rua 13 de Maio, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.

Após ser internado no Hospital de urgências de Teresina teve muitas complicações nas duas cirurgias que fez no HUT. O homem contraiu uma infecção hospitalar e foi liberado para se recuperar em casa. Porém teve piora em seu quadro de saúde e teve que retornar para o HUT, onde faleceu.

A família está revoltada e alega que houve negligência médica.

“Ele teve três paradas cardíacas uma atrás da outra, minha mãe tem 64 anos e sofre de pressão, chamou a enfermeira chefe e ela disse para minha mãe que não podia fazer nada e que o médico afirmou que só iria assinar o atestado de óbito dele”, declarou Maria de Lourdes, irmã da vítima.

Edson Rocha deixa três filhos, sua esposa relata os momentos tensos que passou no HUT. “Ele passou muito mal e eu chamei várias vezes a enfermeira. Muitas delas não faziam curativo na hora certa, eu ajudava a fazer o curativo. Ele pegou uma infecção quando saiu do centro cirúrgico a primeira vez”, declarou Janaína Pereira.

“Ele fez a primeira cirurgia e o médico falou que ele tinha sido perfurado, depois disso ele ficou sem se alimentar muitos dias”, disse a mãe de Edson.

Foram 42 dias de uma luta para salvar Edson, a família afirma que houve negligência médica e irão procurar a justiça para resolver a situação.

“Nós formos muito maltratadas no HUT e meu filho foi negligenciado pela equipe médica”, finalizou a mãe de Edson, muito abalada.






Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES