Eletrobras Piauí será administrada pela União até a privatização

Eletrobras Piauí será administrada pela União até a privatização

Na última terça-feira (26), o governador Wellington Dias esteve reunido com o ministro interino de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, e equipe do ministério, em Brasília, discutindo a situação da distribuição de energia no estado com a decisão do Governo Federal que estabelece contrato que permite à empresa Eletrobras Distribuição Piauí continuar federalizada mas deixando de ser uma concessionária Eletrobras.

No encontro, o ministro garantiu que as mudanças serão realizadas de maneira a não gerar nenhum prejuízo à população dos estados afetados. Além do Piauí, outros cinco estados sofrerão mudanças. 

"O ministro tranquilizou o governador, dizendo que esse processo deve ocorrer da forma mais natural possível, sem gerar nenhum prejuízo para a sociedade piauiense e para nenhum dos seis estados que serão afetados com essa medida. O ministro garantiu que todas as medidas serão tomadas no sentido de que a manutenção da prestação do serviço de fornecimento de energia esteja garantido", explicou Sérgio Miranda, membro do conselho administrativo da Cepisa. 

A privatização deve ser concluída até o final de 2017. Até a conclusão, o Governo Federal assumirá o serviço nesses estados. 

Tópicos
SEÇÕES