Elmano Férrer fala sobre saída do MDB e chegada ao Podemos

Elmano Férrer fala sobre saída do MDB e chegada ao Podemos

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, jornalista Samantha Cavalca,  entrevistou o senador Elmano Férrer que falou sobre diversos assuntos, dentre eles as articulações políticas  de candidatura e alianças. 

O senador falou sobre sua saída do MDB e chegada ao Podemos. “O Alvaro Dias é o grande parlamentar, um dos grandes governadores do estado do Paraná e que sempre conversava comigo; Cristovam Buarque também e um grupo de senadores de vários partidos falando sobre um projeto de Brasil, um projeto nacional. A ideia deles era criar um novo partido diferente dos atuais, mas calçado das aspirações coletivas, do desejo que o povo hoje tem no Brasil: de uma nova ordem de desenvolvimento social e que isso nasceu com o Podemos”,  explicou. 

Em conversa com Renata Abreu, presidente do Podemos, Samantha apurou que, caso João Vicente Claudino não saia candidato, a vaga será do senador Elmano. Sobre isso, o senador explicou que pode, sim, sair candidato. 

“Ontem foi o aniversário dela (Renata Abreu), e lá se comentou que eu deveria sair candidato. Nós temos que criar um palanque para o Alvaro Dias, porque vai ser a grande surpresa do Brasil. Ninguém é candidato de si próprio, e sim do partido. Se houver um desejo do povo, ou um movimento nesse sentido, nós vamos a luta. Agora, isso depende do povo”, afirmou, sem acrescentar maiores detalhes. 

Segundo apurou Samantha em Brasília, Elamo pode abrir espaço para João Vicente Claudino; os dois estão interessados em Luciano Nunes para vice e Dr. Pessoa na chapa junto com Wilson Martins. E Robert Rios seria suplente de Dr. Pessoa. 

Na segunda parte da entrevista, o senador Elamo citou uma possível disputa tendo Dr. Pessoa em sua chapa. Além disso, adiantou que Dr. Pessoa será candidato ao Senado. 

“Exatamente isso, e seria uma honra ter ele. Tudo é provável. Ele, inclusive, vai ser candidato ao Senado. E sábado estamos recebendo nosso presidenciável Alvaro Dias, que fará uma visita ao Piauí, e também fará uma visita a Caxias, no Maranhão. Nós vamos continuar conversando”, comentou, se referindo sobre Dr. Pessoa. 

O senador também falou sobre a situação de Luciano Nunes. “O Luciano é um grande candidato e com nome já lançado. O nome está posto e, sendo assim caso eu possa ser, tudo vai depender. Primeiro eu tenho minha aliança maior, primeira, que é com o povo; e pelo estado nós vamos ao desafio”, frisou. 

Em entrevista, Dr. Pessoa não falou sobre o anúncio feito por Elmano de que sairá candidato ao Senado Federal. “Amanhã eu tenho um café com o João Vicente Claudino. E tenham certeza que além do café haverá muita política, de assunto político”, disse, ao acrescentar:” Até dia 04, dia 30 de abril. Eu quem vou escolher; claro, os partidos tem seus desejos e nesse momento de ser candidato a deputado ou senador. E é o o desejo nacional, não só daqui. 

Bastidores da Política 

Samantha conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho (MDB), que elogiou bastante Dr. Pessoa. Themistocles afirmou estar calmo, e citou suas conquistas dentro da Alepi. 

Na manhã de hoje, o governador Wellington Dias se encontrou com Themistocles Filho. Segundo o jornalista Efrém Ribeiro, Wellington teria garantido que Themistocles será candidato a vice-governador em sua chapa. 

Conforme Efrém Ribeiro, o governador ressaltou que ninguém nunca foi tão fiel a ele em toda sua história de vida política. Wellington disse ser muito grato a Themistocles, segundo apurou o jornalista. 

Ontem, Ciro Nogueira e Julio Acorverde almoçaram na companhia de Themistocles. Segundo apurou Samantha Cavalca, Themistocles comunicou nesse almoço que o MDB não tem nada contra Ciro e vise-versa. Os dois querem uma possível aliança, segundo Samantha. 

Na terceira e última parte da entrevista, Elmano falou sobre possível chapa ao lado de Margarete Coelho, atual vice-governadora. “Você veja a simpatia, a competência e desprendimento da atual vice-governadora do estado, Margarete Coelho. Uma pessoa fantástica”, elogiou. 

Questiona sobre aliança com Margarete  caso ela não permaneça como vice de Wellington, o senador afirmou: “Claro. Ela é uma grande companheira. Na campanha  nós tínhamos o índio, tínhamos a bela e op Vein. Era o trio, eu achava melhor”. 

Elmo também falou sobre os rumores de sair candidato não mais ao lado de Wellington Dias. O senador também criticou a atual administração do petista. 

“Eu sempre fui contra reeleição. Eu fui candidato a reeleição porque a legislação permitiu, mas sou contra. A renovação, isso traduz em novas realizações e aspirações. O Wellington Dias estacou 12 anos como governador. Então eu acredito que, se o povo entender que eu devo ser candidato,eu serei. Nós fomos eleitos juntos dentro de um projeto, e no meu entendimento, com todo respeito, muito tem a desejar essa administração do Wellington Dias. Wellington gestor, Elmano gestor. Eu creio que serei melhor”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES