A violência na zona norte de Teresina aumenta e já equivale à zona sul, considerada a zona mais violenta da capital.
Nos últimos 2 meses foram registrados 7 assassinatos na zona norte, mais especificamente nos bairro Nova Brasília, São Joaquim e Parque Alvorada. A maioria das vítimas são jovens envolvidos com tráfico de drogas e brigas entre gangues.
O ajudante de pedreiro Francisco de Assis de Sousa Santos, 27, foi assassinado no final da noite desta terça-feira (14) no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, com cinco tiros, sendo um na cabeça, um no rosto, outro no abdômen e nas costas.
No dia 29 de agosto, Sebastião Maciel Rodrigues foi morto a tiros e segundo a família, o caso ainda não foi esclarecido.
“Família nenhuma aceita a morte de um parente, ainda mais assim. O rapaz chamou ele e depois matou, isso é inaceitável”, disse o avô da vítima, que prefere não ser identificado.
Além da família de Sebastião, outras famílias pedem providência por parte das polícias civil e militar de Teresina.
A família do carroceiro Adédio, morto em frente a uma lanchonete, onde estava com seu sobrinho, também exigem explicações. Segundo informações, ele foi morto por dois homens que em uma motocicleta, se aproximaram e sem falar nada, dispararam os tiros.
As autoridades policiais afirmam que a maioria das vítimas e homicidas já tem passagens pela polícia. A polícia Civil afirma que o trabalho de investigação desses homicídios está em andamento.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook