Em reunião com Bolsonaro, W. Dias diz que defende pautas voltadas para o povo e não apenas a Reforma da Previdência

Em reunião com os governadores, Bolsonaro diz que está aberto para pacto federativo

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (08/05), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

Na manhã desta quarta-feira (08), o Presidente da República, Jair Bolsonaro se reuniu com o Fórum de Governadores em Brasília junto com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e o do Senado, Davi Alcolumbre. Durante a reunião, Bolsonaro fez um breve discurso e afirmou que tem muitos propostas, e havendo o acolhimento do parlamento brasileiro poderão se transformar em realidade. 

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

“Temos problemas que são comuns, outros não, mas temos que ceder um dado momento para poder ganhar lá na frente, se todo mundo agir com esse espirito o Brasil sai da situação em que se encontra. Temos muitas propostas, e essas propostas havendo o acolhimento do parlamento brasileiro poderão se transformar em realidade e melhorar o sofrimento de todo mundo, mas a grande realidade é que estamos no mesmo barco e o mar não é de almirantes. Se nós juntos dermos as mãos e focarmos realmente naquilo que mais interessa para o nosso povo e para o nosso Brasil, nós podemos sair da situação que nos encontramos.”Afirmou o Presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Em entrevista ao quadro Jogo do Poder, o governado do Piauí, Wellington Dias contou como foi a reunião com o Presidente da República, Jair Bolsonaro com o Fórum dos Governadores. 

Foto: Reprodução/ Instagram

“Duas coisas salvaram a reunião; A primeira, uma posição firme e de boa vontade dos líderes da Câmara e do Senado de abraçar direto no parlamento a Pauta Brasil e projetos que ali se encontram sobre uma definição, sobre essa riqueza de gás e petróleo, sessão onerosa, bônus de assinatura, projeto que modernização, a cobrança da sonegação de receitas, projetos como a renovação do Fundeb (que é um projeto importante para a educação no Brasil), projetos de segurança e projetos relacionados a equalização do fundo de participação dos municípios e dos estados, já que houve uma perda considerável dessa receita, então do ponto de vista do congresso, eu acho que a gente teve ali uma posição muito clara e muito firme.” Declarou Wellington Dias. 

Wellington Dias elogiou a decisão do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni em pedir um prazo para se posicionar sobre as demandas dos estados. 

Foto: Reprodução/ Instagram

“A outra foi ao final a posição do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni que compreendeu a necessidade de ter um posicionamento e pediu uma semana de prazo para se posicionar sobre a proposta apresentada pelos estados. Nós, governadores, defendemos que o país tenha pautas voltadas para os temas do povo e não apenas a Reforma da Previdência. Conversamos sobre a Pauta Brasil, temas como equilíbrio fiscal, Fundeb, Lei Kandir, securitização, que permitem a capacidade de investimentos, acelerando a economia e gerando emprego e renda.” Disse o Governador do Piauí.

Tópicos
SEÇÕES