Em Teresina, Eduardo Suplicy comenta situação política do Brasil

Em Teresina, Eduardo Suplicy comenta situação política do Brasil

Nesta sexta-feira (02), o vereador de São Paulo e ex-senador, Eduardo Suplicy (PT), esteve em Teresina para proferir uma palestra em um evento jurídico. Em entrevista para o Jornal Agora o parlamentar comentou a atual situação política brasileira e destacou o que para ele seria a solução para o país sair da crise. 

Suplicy defendeu a realização de eleições diretas para a escolha de um novo presidente do Brasil. “Eu quero muito que haja diretas já para que tenhamos um presidente eleito diretamente pelo povo, que é a grande aspiração dos brasileiros. Se nós quisermos construir um Brasil justo e civilizado precisamos levar em consideração aqueles valores que não sejam apenas a busca do interesse próprio, de se levar vantagem em tudo”, afirmou. 

Ainda de acordo com o parlamentar, a instabilidade política no Brasil não representa um risco de um retorno de um regime ditatorial no país. 

"Eu tenho certeza que há uma consciência muito forte no Brasil de que o regime militar foi algo que causou estrago, danos e desrespeito aos direitos humanos com torturas, mortes, perseguições e a falta de liberdade. Eu tenho certeza que na memória do povo brasileiro isso está presente”, destacou.  

Tópicos
SEÇÕES