O Residencial Orgulho do Piauí e o Eduardo Costa se tornaram o pesadelo da casa própria, pelo menos para moradora Doralice. " Vamos ter que arrumar as malas e voltar para onde estava para morar de aluguel, pois subir escada com balde na cabeça é muito ruim", disse ela. Dos 1.368 mutuários, mais de 20% ja desistiram das casas e apartamentos. Os que ficaram enfrentam os problemas. Um exemplo, é a mãe Larissa Feitosa que banha o filho com água mineral comprada.
Os moradores disseram que faltou energia nesta quinta-feira(25) na região onde fica o poço. Os protestos, declarações e relatos dos moradores, podem até não ter conseguido solucionar o problema do desabastecimento, mas chamaram a atenção da subconcessionária do sistema de abastecimento e saneamento básico de Teresina. A empresa elaborou um plano emergencial que vai ser executado em um prazo de até 180 dias para evitar o desabatecimento durante os meses do B-R-O Bró.
A empresa não incluiu apenas os dois residenciais citados no plano, mas alguns outros bairros de Teresina considerados críticos. São eles: Jockey Clube, Morada Nova, Uruguai, Meio Norte, Parque Sul, Angelim, Esplanada, Torquato Neto, Alto da Ressurreição, Santa Maria da Codipi, Residencial Jacinta Andrade e bairro Dirceu Arcoverde.
" Nessas areas iremos responde de forma mais pontual. Um plano de curto prazo para diminuir o impacto do calor nesse período que está perto de chegar, disse Ítalo Joffily, presidente de Águas de Teresina.