Escola da zona Norte sofreu quatro assaltos desde a fundação

Escola da zona Norte sofreu quatro assaltos desde a fundação

Escola Municipal Da Costa e Silva, um colégio situada no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina, tem 380 alunos, 13 professores, dois vigias e um grande problema para ser resolvido: os constantes assaltos, que somam quatro desde a sua fundação.

Um dos roubos, ocorrido recentemente, aconteceu com um arrombamento. Quando os assaltantes chegam, segundo a direção da escola, levam tudo o que veem pela frente.

“Eles entraram no laboratório e deixaram pouquíssimas coisas como alguns estabilizadores e monitores”, disse a diretora Maria Albanísia.

A audácia é tamanha que os assaltantes levaram botijões de gás, lâmpadas e também merenda dos alunos, tudo em razão da precária estrutura da escola. O muro é muito baixo e também não há cerca elétrica.

Os crimes acontecem à noite e nos finais de semana. O entorno do colégio, que fica situado no Jacinta Andrade, também enfrenta o mesmo problema. Algumas casas do conjunto ainda não foram entregues e já tiveram as portas roubadas.

Uma outra escola que fica no bairro, mas não está acabada, teve a fiação e até a caixa d'água roubadas. Os moradores, estudantes e professores, estão assustados e querem uma providência da Polícia na região.


Tópicos
SEÇÕES