Escolas piauienses se destacam no Enem e educador atribui conquista aos alunos

Escolas piauienses se destacam no Enem e educador atribui conquista aos alunos

Os resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), divulgado na tarde de segunda-feira pelo (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo exame e pelo Enem por Escola, além de outros índices e estatísticas de educação.

Quatro escolas de Teresina estão entre as 20 melhores do país levando em conta os rankings das 20 melhores nas áreas de redação (Cev Colégio Unidade Jockey , em quarto lugar, Colégio Lerote LTDA, em sexto lugar, Instituto Educacional São José Unidade Mocambinho, em 11º lugar, e Instituto Dom Barreto, em 14º lugar); de ciências humanas (Instituto Dom Barreto, em 12º lugar, Cev Colégio Unidade Jockey, em 17º lugar e Colégio Lerote, em 20º lugar), de linguagens e códigos (Colégio Lerote, em sétimo lugar e Instituto Dom Barreto em 14º lugar), ciências da natureza (Instituto Dom Barreto ficou em 7º lugar e o Colégio Lerote ficou em 10º lugar) e matemática (Dom Barreto, em quinto lugar). No ranking geral, duas escolas de Teresina estão entre as 20 melhores do país no Enem.

Alex Romero, professor do CEV, colégio de destaque no ranking nacional, afirma que o bom resultado é fruto de trabalho, esforço e dedicação de alunos e professores.

“Quero parabenizar todas as escolas piauienses que ficaram em boa colocação. Esse resultado é fruto de muito trabalho e os pais e alunos podem avaliar a escola por esse ranking. É muito importante conhecer a sistemática do Enem, para que o aluno seja familiarizado com o que vai cair no vestibular e tenha êxito. O ensino é constante e é algo que não pode parar. Por isso, procuramos preparar os alunos não apenas para serem aprovados no Enem, mas ter sucesso na vida”, declarou Alex Romero.


Tópicos
SEÇÕES