O médico piauiense Pascoal Pinheiro Correia, cirurgião plástico, esteve no Programa Agora tratando das cirurgias plásticas, assunto que há anos atrás não fazia parte do cotidiano das pessoas e por isso não era tão comentado. Atualmente, o Brasil é recordista mundial com 1.5 milhão de cirurgias plásticas ao ano. Dentre estas, as mulheres representam 88% do público em operações estéticas.
“As pessoas cada vez mais querem melhorar sua qualidade de vida e estar de bem consigo mesmo é uma ótima forma de ter qualidade”, disse.
Público Masculino
“Hoje a sociedade brasileira de cirurgia plástica é a segunda sociedade do mundo em membros com 6 mil membros e isso aumenta o número de cirurgias, o que se deve a qualidade dos cirurgiões plásticos. Pessoas do mundo inteiro vem para o Brasil estudar cirurgia plástica e fazer os procedimentos. Hoje também há a segurança da anestesia”, afirmou.
Demandas
“Cerca de 30% das pessoas que fazem cirurgia plástica são homens, a nível de Brasil. Aqui no Piauí, o público maior são mulheres. Homens fazem com mais frequência cirurgia de pálpebra e nariz. A estética e a saúde se integram, uma pessoa que está bem de saúde geralmente está bem esteticamente”, declarou.
O cirurgião destacou que é importante fazer qualquer procedimento médico com profissionais qualificados. "O Piauí tem 25 mebros da sociedade brasileiras de cirurgia plástica que estão aptos a realizar essas cirurgias", finalizou Pascoal Pinheiro Correia.
Imagens: Tássio Baptista