Esperantina: Acusado de matar empresário está entre os foragidos

Esperantina: Acusado de matar empresário está entre os foragidos

Dentre os presos que fugiram da Penitenciária Regional de Esperantina, no Norte do Piauí, no início da tarde de segunda-feira, dia 17, está Sanatiel Abreu Rocha, preso acusado de ter disparado os tiros que mataram o empresário Leandro César Sousa Gonçalves, no último dia 20 de fevereiro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, informou que a polícia irá capturar Sanatierl novamente. “Trata-se de um indivíduo perigoso e nós passamos muitos dias para conseguir prendê-lo depois que ele matou para roubar o Leandro em uma associação criminosa, onde ele, o Francisco, e mais outros que estão presos e a irmã dele, que segue foragida, fizeram uma verdadeira cadeia criminosa para assaltar esse rapaz. Eu acredito que o aparelho policial vai colocar as mãos nele e devolvê-lo ao sistema prisional”, afirmou.

A prisão de Sanatiel ocorreu dia 28 de março depois que a família de Leandro espalhou por Teresina cartazes oferecendo R$ 2 mil por informações que levassem à captura do acusado e de sua irmã , de 19 anos, também acusada de ter participado do crime.

Em um vídeo que repercutiu na internet gravado no momento da sua prisão, Sanatiel confessa que é autor de pelo menos mais quatro homicídios.

Na gravação é possível observar que os policiais questionam o acusado do motivo dele não ter obedecido a ordem de apresentação na delegacia. “Eu fiquei com medo de de repente acontecer uma tragédia comigo”, respondeu ele. Ao ser questionado pela quantidade de homicídios que já realizou, Sanatiel afirmou: “Tenho uns quatro, um crime lá, aqueles dois irmãos […]”, disse.

Onze detentos fogem da Penitenciária de Esperantina

Essa é a segunda fuga ocorrida na Penitenciária nesse ano. A primeira ocorreu em janeiro, quando 11 detentos conseguiram fugir. O presídio possui capacidade para abrigar 157 detentos, mas atualmente aloja mais de 400. 

"É uma Penitenciária com estrutura frágil e com capacidade para abrigar detentos além do previsto. Além disso, a quantidade de agentes penitenciárias é bem inferior e essa é uma realidade enfrentada por outras instituições", disse o diretor do presídio. 

Os detentos que fugiram foram identificados como: 

Antoniel Campelo Ferreira (Teresina),

Edson Gonçalves Lima (Castelo do Piauí )

Edvânio Ferreira Baia (Parnaíba),

Josenilso de Sousa Dias (Teresina),

Luis Rhamon Feliz Cavalvante (Teresina),

Manoel Elenilson Santos Sousa (Luzilândia),

Neudson Renato Batista Medeiros (Vargem Grande-MA),

Sanatiel Abreu Rocha (Teresina),

Wanderson Alvez dos Santos Lopes (Teresina)

William Teixeira da Silva (Luzilândia)

Tópicos
SEÇÕES