Eurocopa: Escócia relaciona quase 2 mil casos de Covid-19 a torcedores

O governo britânico solicita aos ingleses que não para Roma assistir à partida da Inglaterra contra a Ucrânia

Em sua participação no Jornal Agora desta quarta-feira (30), direto de Dublin, na Irlanda, Socorro Sampaio destacou o aumento no número de casos da Covid-19 em países da Europa que sediam jogos da Eurocopa.

Na Escócia, quase 2 mil casos de Covid-19 diagnosticados foram relacionados a torcedores que têm ido assistir aos jogos da Eurocopa. Dos 1.991 registrados Public Health Scotland (PHS), o departamento responsável pela Saúde Pública, dois terços alegaram ter viajado para Londres, assistir à partida Inglaterra x Escócia, no último dia 18.

Segundo o relatório, cerca de 397 estavam presentes no estádio de Wembley; 55 assistiram em um encontro em Glasgow; 38 foram assistir Escócia x Croácia e 37 foram ao jogo Escócia x República Tcheca, em Hampden Park.

O governo britânico solicita aos ingleses que não para Roma assistir à partida da Inglaterra contra a Ucrânia, pelas quartas de final do torneio. 

Semifinal e final em Londres causa preocupação por conta da variante Delta que é dominante no país.

Foto: CARL RECINE / Pool via REUTERS 

O Reino Unido divulgou nesta quarta, mais de 26 mil casos de Covid-19 em um dia, maior numero diário desde 29 de janeiro.

Socorro Sampaio também atualizou informações sobre o desabamento parcial de um edifício residencial na região de Miami, Estados Unidos.

No 7º dia de buscas, 16 corpos foram encontrados nos escombros e ao menos 147 pessoas ainda estariam desaparecidas. Outras duas estão hospitalizadas.

Foi relatado também que o condomínio tinha uma grande deterioração estrutural no estacionamento, sob a torre de 40 anos. O documento alertava que uma laje de concreto precisava ser substituída.

Assista na íntegra:

Socorro também destacou o clima extremamente quente, no Canadá, onde uma onda de calor deixou dezenas de pessoas mortas nos últimos dias com temperatura recorde de 49,5ºC na terça-feira.

A polícia de Vancouver informou que atendeu a pelo menos 134 chamados de morte súbita desde sexta-feira na região assolada pela onda de calor histórica, que também afeta o oeste dos Estados Unidos.

Foto: Jeff McIntosh/The Canadian Press via AP 

No outro extremo, uma tempestade de granizo na França deixou muita gente assustada.

A água da chuva desceu uma rua, passando por carros estacionados, com o dilúvio em alguns lugares fluindo para as portas das residências.

Escavadores puderam ser vistos removendo grandes montes de granizo das ruas.

Foto: Reprodução/TV

Tópicos
SEÇÕES