Evaldo Gomes defende a autorização para empréstimo de R$ 600 bi

Evaldo Gomes defende a autorização para empréstimo de R$ 600 bi

Nesta terça-feira (13) o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) esteve no Agora falando sobre o pedido de autorização feito pelo governador Wellington Dias à Assembleia Legislativa para contrair um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para investimentos no estado. 

Os deputados estaduais definiram que o governador Wellington Dias deverá ir à Assembleia para explicar a destinação dos recursos que seriam oriundos desse financiamento. De acordo com Evaldo Gomes, o Piauí tem mostrado, que apesar da crise, consegue manter obras e os salários dos servidores em dia, por isso, para o parlamentar, o pleito do governador é justo.

"O Piauí é um estado equilibrado, com os salários em dia, com algumas obras sendo concluídas, outras iniciando. Apesar da crise que tem se instalado no país, o Governo do Piauí tem feito o dever de casa e esse empréstimo de 600 bilhões de reais que o governador pede autorização à Assembleia são recursos que servirão para concluir algumas obras, dentre elas a Transnordestina”, defendeu o parlamentar. 

Evaldo Gomes destacou que está articulando com o governador Wellington Dias a participação do PTC na administração do estado. De acordo com o deputado, que já foi da oposição, sua relação com o chefe do executivo estadual está "bem afinada”. 

"Nós estamos ai há seis meses conversando com o governador, a parceria tem sido muito respeitosa, estamos bem afinados com a base. Tivemos duas conversas com o governador e o desejo do mesmo, pelo menos na última conversa que nós tivemos, foi que a gente pudesse estar nessa mini-reforma a partir de janeiro”, disse. 

Tópicos
SEÇÕES