Dois dias depois do assassinato do jovem Lucas Matheus Silva, de 20 anos de idade, a polícia conseguiu prender três acusados de participar no homicídio: Célio André dos Santos Oliveira, Rafael do Nascimento Oliveira e Clemilton Alves da Silva. Eles estavam na cena do crime que aconteceu no último final de semana, no centro de Teresina.
Lucas e um amigo identificado como Edimilson estavam na Rua João Cabral na madrugada do dia 15 de novembro. O crime ainda repercute bastante porque Lucas foi morto de maneira brutal, a pedradas. Ele é filho de uma Policial Militar. Após a prisão, os três acusados do homicídio confessaram o crime. Eles alegam ter agido em legítima defesa. A equipe do Programa Agora teve acesso exclusivo às imagens do dia do crimel.
Nas imagens de circuito de segurança é possível ver o momento em que Lucas e Edimilson travam outra com um dos acusados do crime. Depois eles tentam sair do local e a câmera não consegue captar o momento do homicídio. Em seguida, o vigia de um estabelecimento no centro de Teresina aparece seguido de um policial militar.
“Foi um crime desproporcional pelas próprias evidências mostradas nas imagens e também pelas testemunhas. Foi um lugar infeliz onde os rapazes passaram e foram atacados. A vítima foi atacada a pedradas por moradores de ruas que são usuários de drogas. Uma coisa é você dizer quem cometeu o crime, outra coisa é você provar. Podemos ver que o crime já está sendo elucidado”, disse o Delegado Francisco das Chagas, ‘o Bareta’.