Exército poderá atuar em presídios do Piauí, diz secretário

Exército poderá atuar em presídios do Piauí, diz secretário

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, afirmou que vai aguardar a chegada do governador Wellington Dias, que está viajando, para decidir se autoriza o Exército a fazer vistorias nos presídios do Estado.

“Nós estávamos analisando e estudando esta possibilidade. Eu diria que toda e qualquer ajuda de reforço da polícia de segurança é necessária e bem-vinda. Agora, essa decisão, ela passa pelo governador Wellington Dias. Eu tive contato com ele ontem e estamos aguardando sua chegada aqui no Piauí, e certamente após ele chegar nós iremos definir essa situação”, afirmou o secretário.

De acordo com o governo, a presença do exército não é para ter contato direto com os detentos, mas para atuar de forma inteligente, realizando vistorias e fazendo um verdadeiro 'pente fino' nas unidades prisionais. 

O secretário também falou sobre o decreto assinado pelo governador, que garante a promoção de agentes penitenciários.  “É mais um compromisso do Governo, que busca a valorização do sistema penitenciário que passa pelo reconhecimento do servidor. Isso já estava no planejamento, o governador autorizou, os secretários colaboramos, e conseguimos assinar esse decreto que garante a promoção de agentes penitenciários. Tudo ocorreu dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou.

Tópicos
SEÇÕES