Nesta quarta-feira (04), o Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu participou do Jornal Agora para falar sobre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, que será inaugurado na quinta-feira (05), ás 11h, na Avenida Pedro freitas, zona sul da capital.
O secretário de segurança informa que o DHPP será uma unidade modelo para todo o Brasil, oferecendo o melhor em estrutura e qualificação.
“O DHPP ele vai significar um exemplo não só para o Piauí, amanhã vamos apresentar aos policiais e para a sociedade, o que temos de mais moderno em termos de estrutura, qualificação para a resolução de homicídios no Brasil.” disso o atual secretário de segurança, Fabio Abreu.
Na estrutura funcionará a delegacia do feminicidio e a delegacia das pessoas desaparecidas.
"O departamento terá a estrutura adequada com as salas de reconhecimento, investigação, inteligência,cada delegado terá seu gabinetes e a sala da diretoria que terá o delegado Barêtta como, que está muito contente com a estrutura. O que temos de diferente nesta estrutura é a delegacia de feminicídios que vai funcionar também no DHPP e a delegacia de pessoas desaparecidas” disse o secretário.
Também na quinta (05), está previsto o lançamento do edital do concurso da Polícia Civil do Piauí. A seleção deverá oferecer mais de 300 vagas, sendo 250 para os cargos de agente de polícia, 50 para perito criminal e 50 para delegados.