O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, falou sobre a confusão envolvendo taxistas e motorista da Uber na Rodoviária, ocorrida durante o final de semana. O secretário afirmou que a o principal objetivo da polícia é chegar a um consenso entre ambas as partes.
“Nossa preocupação é exatamente com a não violência, seja por parte do pessoal da Uber ou taxistas. E quanto ao mérito da questão: se a Uber é legal ou não, quem deve dar a resposta é a Prefeitura de Teresina. Nosso objetivo é que nós não tenhamos pais de família, porque ali dos dois lados nós temos pais de famílias, que se criou essa gerra por estar ou não regular", afirmou.
Segundo o secretário, a Prefeitura, responsável pela regularização do serviço, deve tomar um posicionamento. "Nós tomamos conhecimento desse fato na Rodoviária e encaminhamos para Polícia Militar. Nós queremos chegar a um consenso quanto ao comportamento para que nós não tenhamos nenhum problema com agravamento, como morte, por exemplo. A Prefeitura precisa tomar decisão de regularizar ou não regularizar o serviço", acrescentou.
Desde novembro do ano passado a Uber começou a funcionar irregularmente em Teresina causando muitas polêmcias. No começo deste ano, durante uma blitz realizado no bairro Saci, foram apreendidos quatro carros de motoristas da Uber.
Outro conflito entre taxistas e Uber já havia ocorrido anteirormente em 18 de janeiro, na frente do Shopping Rio Poty. De acordo com alguns motoristas da Uber, os taxistas estariam fazendo chamadas falsas para agredir e quebrar os carros utilizados para o transporte de passageiros. Na ocasião, houve muito tumulto e a polícia foi acionada.