Fábio Abreu faz balanço positivo da Operação Polícia Civil 24h

Fábio Abreu faz balanço positivo da Operação Polícia Civil 24h

No início da tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Segurança Pública divulgou o balanço geral da Operação Polícia Civil 24h, que resultou na prisão de 61 pessoas. A Operação foi deflagrada na madrugada de terça-feira (14) e cumpriu mandados de busca e apreensão na capital e no interior.

De acordo com o Gerente de Polícia Interior, delegado Everton Férrer, foram cumpridos 42 mandados de prisão. “Foram 42 mandados de prisão cumpridos, 11 pessoas autuadas em flagrante, 8 menores apreendidos, 27 veículos recuperados, 5 armas apreendidas, além de droga e dinheiro e fiscalização tributária. Nós tivemos o apoio de vários órgãos, a Sefaz realizou a aplicação de multas e arrecadação de impostos. Nós também tivemos ações preventivas”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, falou sobre a importância da Operação PC 24h que envolveu as polícias Civil, Militar, Rodoviária e órgãos do poder judiciário. O secretário ressalta o alto investimento feito.

“Qualquer tipo de ação que venha temporariamente, infelizmente é temporariamente e é um alivio para sociedade, é valido e por isso nós reiteradamente prendemos um indivíduo e orientamos para essas ações continuarem. Então o objetivo, na minha opinião, foi cumprido. Os nossos policiais, principalmente civis, atuaram em todo o estado do Piauí ao mesmo tempo. Foram 24h de ações e resultados muito bons com relações as prisões, as quadrilhas desvendadas e com relação as apreensões de material e também com o objetivo, talvez seja o número 1, da prevenção”, declarou.

O secretário enfatiza as ações de prevenção que foram realizadas durante a Operação. “Ontem, terça-feira, nós realizamos todas as etapas da Operação e finalizando com a parte de panfletagem, conscientização com relação as politicas desenvolvidas em relação a violência contra mulher, abuso de adolescentes. O nosso objetivo é reiterar essas ações, aumentar a parte ostensiva para que a gente consiga diminuir ainda mais a criminalidade no Piauí”, disse.

Tópicos
SEÇÕES