Há dois dias, a dona de casa Eliene Pereira, mãe da jovem Patrícia Pereira, assassinada no centro de Teresina, afirmou à equipe do Programa Agora que a morte da jovem de 18 anos teria ligação com o assassinato do jornalista Elson Feitosa, morto a pauladas e carbonizado na zona rural de José de Freitas. “Foi um crime de vingança”, disse Eliene Pereira.
Segundo Eliene, a filha e outros familiares estariam sendo ameaçados pela família de Elson, pelo fato de que o irmão de Patrícia, Madson Pereira, ser um dos três acusados de matar o jornalista.
Nesta quinta-feira, a família do jornalista se manifestou a través de um advogado que atesta não haver relação alguma com as mortes.
“Não é a família do Elson que acusa Madson Feitosa de ter participação no crime, quem diz isso é a polícia civil. Isso é informação do Ministério Público após denúncias e até mesmo os demais participantes confessaram o crime. Então a família de Elson segue os tramites normais, contratou advogado para acompanhar o caso. A família quer justiça, mas dentro da lei”, disse o advogado Lucas Villa.
Ele acrescenta ainda que os familiares do jornalista não conheciam nem tem qualquer relação com a família de Patrícia e que respeita a dor sentida pela mãe. “Reconhecemos o momento de fragilidade, mas a família do Elson também está sendo vitimada, primeiro pelo crime de latrocínio e agora por um crime de calúnia”, finalizou Lucas Villa.
Para a polícia, Patrícia Pereira foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e não há relação entre as duas mortes. Foram divulgadas imagens de câmeras de segurança no dia do crime no centro de Teresina e comprovam a veracidade dos autos do inquérito policial. Antes de assassinarem Patrícia, os três assaltantes abordaram duas outras estudantes.
Advogado da família de Elson se manifesta: