Buscando prevenir e alertar jovens, além de qualificar professores, a Fazenda da Paz em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, lançaram o Projeto Testemunho Vivo. A proposta será levada para todas as escolas públicas estaduais, alertando sobre o uso de drogas e buscar soluções para resolver toda essa situação. A proposta também, é juntar o corpo docente e a comunidade em geral para tratar desse assunto tão delicado.
"Vamos agir nas escolas estaduais, iniciando aqui em Teresina e depois em cidades do interior do Estado e vamos trabalhar a partir de palestras e envolver professores dessas escolas. Focar nos alunos e nas comunidades. Iremos distribuir cartilhas, panfletos e contaremos com a presença do testemunho vivo", disse Ravena Tajra coordenadora do projeto.
O Testemunho Vivo busca também, capacitar o corpo docente para agir quando identificar que um aluno está usando drogas, além de sensibilizar a comunidade sobre os perigos do uso de drogas. " O conhecimento para os alunos sobre as drogas, através de uma técnica que vai facilitar o entendimento dos alunos. Haverá a formação para o corpo docente das escolas, pois isso, iremos escolher juntamente com a SEDUC com intuito de chegar a todas as escolas", afirmou Célio Luiz, coordenador da Fazenda da Paz.