Firmino e Wellington se afastam já por causa das eleições de 2020

Eles devem compor grupos políticos adversários, durante a disputa

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta terça-feira (09/04), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho e Samanta Cavalca, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.    

Arimatea Carvalho: Esse acordo tácito [entre o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias] era percebido pelos jornalistas, eles faziam caminhada juntos, diziam que eram parceiros políticos, mas agora, em 2020, não vai ter chance desta parceria acontecer, até porque Firmino é candidato e Wellington Dias vai querer fazer seu sucessor.

Ananias Ribeiro: O confronto vem do Verdão [PPP do Verdão], se amplia agora para a questão do problema de drenagem de Teresina e vai se acentuar até o processo eleitoral. Há o caminho dos aliados também a ser seguido neste conforto. Quem ficará com Firmino Filho? Hoje há uma possibilidade muito grande de o Progressista seguir este caminho. Quem seguirá com o governador Wellington Dias? O MDB é quem mostra disposição para isso, então já é possível ver dois grupos que vão encaminhar esta disputa.

Tópicos
SEÇÕES