Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (27/03), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Arimatea Carvalho e a jornalista convidada Germana Chaves. Os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.
O prefeito Firmino Filho concedeu entrevista à jornalista Germana Chaves e falou sobre aliança com o Solidariedade. "Ontem eu tive audiência com a deputada Marina, em Brasília, fomos muito bem recebidos, ela se colocou à disposição para defender os interesses da Prefeitura de Teresina, em Brasília, junto aos ministérios, convênios e contratos de repasse da Prefeitura. Tenho conversado com Evaldo Gomes também. Temos o apoio, na Câmara de Vereadores, de dois vereadores que são o Gustavo Gaioso e o Dourado. Não estamos colocando em questão as secretarias, estamos trabalhando em reatar estes laços, que são importantes para dá sequência à parceria política", pontuou.
Sobre um possível apoio do ex-deputado Robert Rios, o prefeito disse que eles ainda não conversaram. "Eu ainda não conversei com Robert Rios e vamos conversar, com toda certeza, e não tenho a menor dúvida que o interesse dele é ajudar a administração de Teresina", afirmou.
Germana: Eu tenho conversado inclusive com o próprio Robert Rios e ele foi claro ao dizer que se o prefeito estiver aliado com o senador Ciro Nogueira ele não sobe no mesmo palaque. E ele não dá sinal de retroceder nisso. O que ele diz é que está à disposição do DEM e das alianças da oposição.
Efrem Ribeiro: Eu recebi a informação de que o candidato à Prefeitura de Teresina será Silvio Mendes e Charles da Silveira será o vice.
O prefeito Firmino Filho evitou citar nomes que podem disputar a Prefeitura de Teresina, em 2020. "Eu acho que esse ano deve ser o ano para discutir os problemas da cidade, essa questão eleitoral sobre que partido vai fazer coligação, quem será candidato a prefeito deve ser deixado para depois, nós temos política demais e trabalho de menos, então é importante explorar estes anos ímpares que não tem eleição para falar de coisas que tem a ver com a realidade do povo e deixar de lado estas futricas eleitorais", finalizou Firmino.a