O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), de 53 anos, vai conceder entrevista de forma virtual ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, nesta terça-feira (11/05), a partir das 13h30. A entrevista será conduzida pelo apresentador Amadeu Campos e os jornalistas que compõe o quadro político "Jogo do Poder". São eles: Ari Carvalho, Ananias Ribeiro, Apoliana Oliveira, Ranyelle Veloso e Sávia Barreto.
Filho de advogados, ele foi aprovado aos 18 anos para o curso de Direito da UFMA, em 1986. Formou-se bacharel em 1991 e, em 1993 voltou à universidade federal, desta vez como professor.
Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atuou no movimento estudantil e, depois, assessorou sindicatos de trabalhadores. Em 1994, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para juiz federal, cargo que exerceu por até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política. Presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e foi secretário--geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Renunciou à carreira de juiz aos 38 anos para se dedicar à política. Foi eleito deputado federal pelo PCdoB.
Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63,52 por cento dos votos válidos, sendo o primeiro governador eleito que não foi apoiado pelo partido do governo e a segunda vez em que um candidato do grupo político liderado por José Sarney não é eleito. A primeira vez foi em 2006, quando Jackson Lago venceu Roseana Sarney. Lago foi cassado em 2009. Flávio Dino também foi o primeiro filiado do PCdoB a governar um estado da federação desde a cisão com o PCB em 1962.