Áudios do pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar, vazaram nas redes sociais e estão dando o que falar. Em uma das falas, Frank critica a atual gestão do governador Wellington Dias (PT) e acrescenta que sairá candidato na chapa de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Governo, e não mais ao Senado.
“Estamos caminhando, está saindo, surgindo aí uma terceira via para provocar um segundo turno, e no segundo turno une todo mundo. Possivelmente o Dr. Pessoa sai candidato, aí eu serei o primeiro senador do lado do Dr. Pessoa. Emano [Férrer] sai, Luciano sai e não é possível que esses três caras não provocam um segundo turno. É bom porque os votos do Dr. Pessoa vem para mim, que é muito parecido com o meu voto, entendeu?”, diz, em um dos trechos.
E dispara: “O governador não tem mais capacidade de cuidar desse Estado. Ele passa por muita dificuldade, muito aliado, muitos vícios da política que esse cara [Wellington] está mantendo, sabe? É boa gente, de bom caráter, mas não está fazendo a gestão boa para o nosso Estado, e a gente tem que ter esse olhar como um todo. Não é porque é meu amigo que eu vou apoiar o que for ruim para os nossos irmãos piauienses. Independente do resultado, que eu tenho convicção que vai ser vitorioso para nós na candidatura, eu não deixo mais o Piauí. Eu vou estar lutando aí com você, cara, não tenha dúvida disso”.
E continua: “Eu já não tenho a mesma admiração pelo governador. A minha única questão de estar ganhando tempo é em respeito ao meu partido, que é uma instituição formada e que eu preciso viabilizar minha candidatura. Além dessas aí, nos temos mais duas alternativas que são possíveis. Mesmo o partido querendo permanecer de alguma forma lá, eu posso registrar com os partidos que estão previstos para coligar numa chapa para dar o direito do deputado ganhar, do Silas [Freire] ganhar. O registro da minha candidatura, esse é meu maior desejo”.
Em áudios enviados há poucos dias para Ananias Ribeiro, comentarista do Jogo do Poder, Frank Aguiar chamou o governador de “sábio” e “ético”. A contradição foi um dos assuntos abordados hoje.
“Foi uma conversa muito boa, muito boa e melhor do que eu esperava. O governador, como todos sabem, é um cara muito sábio e por isso é governador por três vezes. E com toda sua sabedoria, paciência e ética me colocou nesse quadro aí dos que, assim como eu, também pleiteiam estar nessa vaga. Tem uma vaga lá e ele colocou meu nome também e, claro, em nome do partido também que já tinha colocado”, disse o cantor.
O jornalista Telsírio Alencar, que está suspenso do Solidariedade após polêmica com o pré-candidato ao Governo Dr. Pessoa, pode ser expulso do partido caso descumpra medidas estabelecidas. “A suspensão proíbe Telsírio de falar em nome do partido. Se ele continuar, será expulso compulsoriamente”. O jornalista tem até três dias para apresentar sua defesa.
O vereador Edilberto Borges (PT), o ‘Dudu’, teve o nome bastante cotado pata sair candidato a deputado estadual. A possível candidatura, inclusive, foi anunciada com exclusividade pelo Jogo do Poder. No entanto, o petista comunica que desistiu da possibilidade.
“Tive uma conversa com todos os meus amigos, pares e, apesar da insistência de muitas lideranças nossas, de muitos amigos e amigas que queriam que eu fosse candidato nessa eleição, nós chegamos ao entendimento de que eu não tinha me preparado para essa eleição, onde tivesse a vontade para estar na eleição e que parte principalmente da sua vontade pessoal, que é o primeiro passo e o mais importante. Nós não tinhamos tido esse planejamento. Eu sou secretário estadual de planejamento e finanças e estarei na coordenação-geral da campanha. Estarei ajudando também na chapa proporcional, então vou estar em uma outra missão”, disse.