Freitas Neto poderá ser vice de Luciano com 'aval' de Mão Santa

Freitas Neto poderá ser vice de Luciano com 'aval' de Mão Santa

Luciano Nunes, pré-candidato ao governo do Piauí, poderá ter com companheiro de chapa o ex-ministro Freitas Neto, que seria candidato a vice. Segundo a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, jornalista Samantha Cavalca, a informação foi repassada hoje pela manhã pelo deputado Robert Rios, que é do núcleo duro da campanha de Luciano, o que sugere procedência. 

Questionado por Samantha, Luciano Nunes disse se tratar de um ótimo nome que inclusive, segundo ele, é bastante cotado para assumir a vaga que em tese estaria reservada para o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 

Sobre essa questão, o pré-candidato afirmou ter 'aval' de Mão Santa.  “Samantha, o Mão Santa sempre disse que o nome do Freitas Neto deveria ser considerado”, disse Luciano.

Pelo menos nove partidos se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) para tratar de alianças e formação de chapa. Os partidos não estão mais aguardando resposta do ex-senador João Vicente Claudino, que informou que iria se posicionar até o último dia 15 sobre sair ou não candidato ao governo. 

Os partidos: Solidariedade, PMN, PPS, Patriotas, Avante, Rede, PV e Podemos se reuniram na sede do PV com a presidente, vereadora Teresa Britto. Um dos assuntos debatidos foi a busca pelo apoio do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. 

PPS, Patriota e Avante decidiram que vão apoiar a chapa do governador Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e Wilson Martins (PSB). Para chapa proporcional, todos assumiram compromisso de seguirem juntos; e para os cargos majoritárias, cada um ficou por si.

O grupo de apoio a Ciro Nogueira pode ser ainda maior. Os partidos estão unidos no ‘chapão’, que não é o do governador. 

Segue indefinida a possível candidatura de João Vicente, que seria unificação das oposições. Os nove partidos estariam cansados de esperar por uma resposta do ex-senador, embora tenham interesse que empresário saia candidato. Ao apresentador Amadeu Campos, João Vicente informou que dará resposta até final do mês. 

Em entrevista ao Jogo do Poder, o pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa, falou da possibilidade de apoiar Elmano Férrer, pré-candidato ao governo. Ele também falou do apoio para o filho, João Pessoa, pré-candidato a deputado estadual. 

“Nesse fim de semana eu já andei em oito cidades, e estou em contato com o povo como pré-candidato ao Senado da República. Agora com o senador Elamano Férrer eu tenho conversado bastante, e conversei uma vez com o ex-senador João Vicente. Mas estão indefinidos, não dizem se um ou o outro será candidato. Minha estrada já está traçada e , com eles ou com outros ou zinho, com certeza a estrada já está traçada para o Senado, e posso ter uma evolução. Mas, no momento sou somente pré-candidato ao Senado”,  reforçou.  

Sobre o apoio para o filho, Dr. Pessoa afirmou: “O João Pessoa, meu filho, é maior de idade e está em outro partido. Eu estou no Solidariedade, e nunca orientei que ele seja pré-candidato a deputado estadual. Portanto, é meu filho, não nego. Ele está na estrada dele, e eu na minha e sem nenhuma confusão familiar”.

“Se eu quisesse lançar o João Pessoa pré-candidato a deputado, eu tinha chamado ele para o Solidariedade. Ele foi para outra sigla partidária sem me consultar. Portanto, essa é a resposta”. 

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB,  pré-candidato a Presidência, tem apresentado até o momento o pior desempenho de um candidato tucano ao Planalto em pesquisas eleitorais desde 1994. 

Segundo Samantha Cavalca, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória, estaria insatisfeito com os resultados. Ele deixou o cargo para poder disputar candidatura pelo governo do estado nas eleições de outubro. Samantha conversou com alguns tucanos piauienses sobre Dória ser candidato no lugar de Alckmin. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, maior liderança do partido no Piauí, disse que não mudaria nada. Já Luciano Nunes disse que seu candidato é Alckmim, e acredita que não haverá tanta interferência aqui no estado. 

Tópicos
SEÇÕES