Há pelo menos seis meses Janaina Pereira luta para resolver o problema do filho que tem apenas oito anos de idade e já usa ‘loló’ e fuma cigarro.
A situação se tornou insustentável, o dia- a- dia da família é tenso, o garoto não obedece a mãe e passa a maior parte de seu tempo nas ruas de Timon.
“Tem muita vezes que ele chega agressivo e joga pedras em todos aqui, na casa do vizinho. Ele já pegou uma foice aqui em casa e chegou na casa de uma mulher dizendo que era assalto, então de certa forma alguém ensina essas coisas para ele, quem eu não sei. Já falaram em bater e matar ele”, declarou Janaina Pereira.
Quem acompanha o caso de perto sabe bem o trabalho que Janaina tem ao tentar tomar conta da criança, algumas vizinhas tentam ajudar, mas reconhecem que a situação já está fora de controle.
“Ela é uma mãe sofredora e procurou a televisão porque ela já está no limite. Ele faz muita coisa, Janaina já não aguenta mais”, declarou Elizeuda Araújo.
Segundo a própria mãe, o Conselho Tutelar encaminhou a criança para um neuropediatra para fazer uma avaliação, após suspeita de que ele seja hiperativo.
Nesta terça-feira (10), Janaína Pereira, esteve no Programa Agora para pedir ajuda.
“Ele fuma cigarro e cheira loló, ainda não fez uso de outras drogas como maconha, crack. Eu vim pedir uma ajuda para escola de tempo integral porque eu não me atende, ele fica na rua e chega em casa violento, me joga pedras. Eu tenho pena do meu filho e medo que ele venha a morrer por mão dos outros. Com oito anos ele ainda pode ser ajudado, mas quando tiver maior ele pode ser morto por outros”, disse.