Governo do Piauí inicia estudos para construção de presídios em Corrente e Oeiras

Governo do Piauí inicia estudos para construção de presídios em Corrente e Oeiras

Para desafogar o sistema prisional piauiense nas penitenciárias do Estado seriam necessárias pelo menos mais 1.500 vagas e assim tentar diminuir esse déficit até 2018. Diante das necessidades, o Governo do Estado precisa com urgência melhorar o sistema já estrangulado, e assim já iniciou estudos para a construção de pelo menos mais dos presídios.

Os dois presídios que podem ser construídos são na região Sul do Estado. Um na cidade de Corrente e outro em Oeiras. O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, falou do trabalho que vem realizando para capacitar detentos dentro da própria penitenciária. “Nós temos algumas novas unidades e unidades que estão sendo reformuladas para aumentar o número de detentos que estão trabalhando hoje nos presídios isso em favor da sociedade. Nós estamos viabilizando uma parceria com algumas instituições na parte do artesanato viabilizando exatamente essa mão de obra que anteriormente estava ociosa e colocando para trabalhar queremos trazer os benefícios para a sociedade”, afirmou.

Para estimular o trabalhador do sistema prisional piauiense o governo anunciou hoje a promoção de funcionários do setor prisional.

Tópicos
SEÇÕES