Hildete é reconduzida ao cargo de defensora pública geral do Piauí

Hildete é reconduzida ao cargo de defensora pública geral do Piauí

Hildete Leal Evangelista Nunes assumiu o cargo de defensora pública geral do Piauí, pela segunda vez, ela foi reconduzida ao cargo em eleição realizada no último mês de fevereiro, onde foi a mais votada para a composição de uma lista tríplice com o recebimento 90% dos votos do total de defensores públicos votantes.

"Foram dois anos de gestão e muitos projetos a serem concluídos. Sua recondução ao cargo foi muito importante para terminar o que foi iniciado", relatou um dos defensores votantes durante a posse. Hildete ficará no cargo no biênio 2017-2019. Durante a solenidade, ela  falou sobre os novos desafios de sua nova gestão, entre eles, a implantação dos processos judiciais eletrônicos. " Algumas varas de famílias já contam com esse serviço, e agora o desafio é interiorizar, por que sabemos da dificuldade por causa da qualidade da internet no interior. Quanto ao número de defensores públicos para atender todo o Estado é outra preocupação. Hoje são 113 defensores e quando algum se afasta por questões médicas, tem férias ou se aposentam por receio dessa reforma da previdência, nós temos uma redução em nosso quadro. Precisamos fomentar a ideia de realizar concurso público para fortalecer nosso atendimento", disse Hildete.

Para implementar as ideias, Hildete vai contar com o apoio da Associação Estadual dos Defensores públicos. "Estaremos lutando por um orçamento digno, compatível com as novas missões da instituição, e que possa culminar no processo de interiorização. Estamos caminhando para 30 comarcas com defensores públicos, mas temos muitas comarcas precisando de nossos serviços. Esse é o desafio e a associação vai estar ao lado da Defensoria Pública lutando pelas melhorias que irão beneficiar o povo", falou João Batista Viana, presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos do Piauí. 

Tópicos
SEÇÕES