Homem é preso após destruir sistema de monitoramento em Timon

Homem é preso após destruir sistema de monitoramento em Timon

Na semana passada o Programa Agora mostrou a viabilidade de um sistema de monitoramento eletrônico em Timon. O sistema com câmeras espalhadas por toda a cidade, seria inaugurado neste final de semana. Porém, a ação de vândalos compromete o projeto.

Na noite da última terça-feira, dois dos pontos de monitoramento foram completamente destruídos. Os pontos instalados na Ponte Nova e na Ponte Metálica, foram depredados. As pontes ligam Timon a Teresina e os pontos nelas instalados seriam capazes de coibir em especial o crime de roubo de veículos.

Segundo informações, os autores da ação devem ter usado cabo de aço para destruir a câmera e derrubar os postes. Numa outra situação, a pessoa teria chegado a se pendurar na haste de metal. A empresa responsável pela implantação do sistema já registrou um Boletim de Ocorrências e o caso será investigado pela Polícia Civil para identificar a motivação dos criminosos.

As câmeras de segurança gravaram o momento do vandalismo. Policiais da Força Tática já prenderam um dos autores do crime e as imagens devem ser analisadas para identificar os demais.

Tópicos
SEÇÕES