A partir dessa segunda-feira o HUT (Hospital e Urgências de Teresina) reduz o atendimento em 30% pois passa por reformas. Somente pacientes com traumas serão atendidos, pelos próximos seis meses, tempo em que a reforma será feita.
As obras custarão cerca de 3 milhões de reais, com recursos oriundos do Governo Federal e Municipal para financiar as adequações. Os pacientes que eram atendidos em macas no saguão de entrada do HUT terão, ao final da reforma, 51 leitos individuais, o que resultará em mais privacidade durante os procedimentos médicos.
Serão construídos ainda sala de traumas, ampliação do setor de esterilização, além de melhor ambientado da recepção e consultórios.
“A reforma vai durar entre 6 e 9 meses, e depois disso vamos ter um estrutura melhor. Vamos continuar atendendo os pacientes com traumas até ter a estruturação do HUT”, disse Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.
Enquanto acontece a reforma, pacientes clínicos serão levados aos hospitais das zonas da capital. Foram feitos acordos para que pacientes recebam atendimento médico no HGV, no HU e demais hospitais de Teresina.