Idoso é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Parnaíba

Idoso é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Parnaíba

Um homem identificado como João Eneas de Araújo, 62 anos, e sua companheira Lúcia Maria da Conceição, foram presos por estupro de vulnerável nesta quinta-feira (07), ambos residentes no bairro São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba. 

Lúcia é mãe adotiva da menina e João Eneas é o padrasto. Familiares da acusada relataram que a mesma por dificuldades financeiras se tornou alcoólatra e, posteriormente, passou a ter um relacionamento amoroso com o aposentado João que morava em Brasília e trabalhava no setor de segurança. Este passou a abusar sexualmente da sua filha.

Segundo informação dos familiares, os três saiam e Eneas embebedava Lúcia que perdia os sentidos, e em um carro entravam todos em um motel, onde a menina era abusada. Uma das primas da vítima, disse que ele dava R$ 50 e presentes caros com frequência para a menina, como forma de convencê-la a permitir os abusos. Um inquérito foi instaurado na delegacia da mulher e muitas pessoas foram ouvidas, inclusive o acusado.


Uma das sobrinhas de Lúcia afirmou que gravou um vídeo da menina, sem que ela soubesse, onde confessou os constantes abusos e como o acusado fazia, além das gratificações que recebia do homem. A situação revoltava os vizinhos que inclusive já tentaram linchar o acusado, mas outras pessoas impediram. A juíza Maria do Perpétuo Socorro, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, expediu dois mandados de prisão em favor do casal por acusação de estupro.

Lúcia foi presa; mas João tentou fugir mas a polícia conseguiu fazer a prisão do mesmo. O acusado afirmou que tudo é uma calúnia e que não fez nada do que foi dito.Os policiais foram juntamente com o indiciado na casa do mesmo para encontrar alguma prova do crime, e encontraram muitos preservativos masculinos. Em seguida, retornaram para a Central de Flagrantes. De posse dos mandados de prisão a Polícia Civil o colocou em uma viatura e conduziu para a Penitenciária de Parnaíba.

Fonte: Proparnaíba

Tópicos
SEÇÕES