Um idoso e aposentado identificado como Virgílio Correia de Souza, de 68 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (15) acusado de estuprar uma menina de apenas 10 anos de idade no município de Castelo do Piauí, a cerca 185 Km de Teresina. A prisão ocorreu após mandado de prisão temporária deferido pela Justiça.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro, Delegacia de Castelo do Piauí, familiares procuraram a polícia após perceber comportamento estranho na criança. "Os próprios familiares ficaram preocupados com o aposentado que era de confiança de todos. A menina nos confirmou que houve o estupro", afirmou.
A criança, que é vizinha do acusado, prestou depoimento e confirmou que sofria os abusos sexuais. Além disso, já foi submetida a exames. O mandado de prisão temporária foi deferido pelo juiz de direito da Comarca de Castelo do Piauí.
Virgílio Correia negou as acusações, mas as provas da polícia são bem contundentes, conforme informou a autoridade policial. O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Castelo, onde segue preso.