João Henrique assume cargo no Sebrae do Distrito Federal

João Henrique perdeu a presidência nacional do órgão

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (17/04), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Carolina Durães e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

Solidariedade vai indicar presidente e diretoria da Fundação Wall Ferraz

Ananias Ribeiro: O indicado do solidariedade para a Prefeitura de Teresina não será Gustavo Gayoso, não vai haver mexida na Câmara Municipal, ou seja, nenhum parlamentar do Solidariedade vai sair da Câmara, abrindo espaço para um suplente. O escolhido será um nome de perfil técnico, que será definido na próxima terça-feira, porque na quinta já acontece a convenção do solidariedade e tudo isso será apresentado ao público, durante o evento. O órgão é a Fundação Wall Ferraz, inclusive já estão sendo pedidos os cargos na Fundação Wall Ferraz, ou seja, estão anunciando às pessoas que indicaram os membros que o cargo agora será colocado à disposição do Solidariedade, toda a diretoria será indicada pelo novo aliado do prefeito Firmino Filho.

Amadeu Campos: Essa é uma aliança para 2020, se estendendo até 2022?

Ananias Ribeiro: Sim, a aliança está sendo feita agora e deve englobar 2022.

João Henrique assume cargo no Sebrae do Distrito Federal

Amadeu Campos: João Henrique Sousa deixou a direção nacional do Sebrae, um golpe do ministro Paulo Guedes, retirando o presidente do Sebrae e uma parte da diretoria, mas João Henrique Sousa já tem para onde ir. Ele assumirá a Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae do Distrito Federal, uma indicação do governador do DF Ibaneis Rocha, um pedido que foi feito pelo ex-presidente Michel Temer. 

Savia Barreto: Avaliação positiva, porque tem muita experiência no Sebrae e ele realmente foi muito injustiçado com estas mudanças do Paulo Guedes, para atender os interesses do ministro da Economia.

Tópicos
SEÇÕES