João Henrique pode desistir de candidatura no PI para apoiar Temer

João Henrique pode desistir de candidatura no PI para apoiar Temer

Nesta sexta-feira (02), o senador Ciro Nogueira voltou a afirmar que pretende apoiar  o ex-presidente Lula, caso o petista consiga ser candidato à Presidência da República nas eleições de outubro. Já sobre o apoio dos Progressistas ao ex-presidente, o presidente do partido destaca que está é uma decisão que deve ser tomada pelo sigla. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder.

“No que diz respeito ao partido, essa é uma decisão nacional que iremos discutir na convenção. Já declarei que se o presidente Lula for candidato, terá o meu apoio e meu voto aqui no estado do Piauí”, afirmou Ciro Nogueira.

O senador piauiense ainda rebateu as criticas da oposição, que tem afirmado que os recursos trazidos por ele para o estado têm finalidades eleitoreiras. 

“Vão começar as criticas, os discursos vazios e eu acho que a melhor forma de respondermos a tudo isso é com mais trabalho. Talvez, levar um dia essas pessoas que criticam o nosso trabalho para ver onde estoura um poço daqueles, ver a felicidade das pessoas quando a água jorra”, disse. 

A deputada federal Iracema Portela, esposa do senador, também rebateu as criticas direcionadas pela oposição a Ciro Nogueira e classificou o episódio como um “verdadeiro absurdo”.

“A oposição foi para a tribuna, para os blogs, criticar o fato de o senador Ciro Nogueira trazer muitos recursos para o Piauí. Gente, isso é um verdadeiro absurdo. As pessoas podem reclamar que não se trabalha, agora reclamar de quem está trazendo recursos para o Piauí, um estado pobre que necessita de recursos federais. Tenho certeza que a oposição com este discurso não vai chegar a lugar nenhum”, afirmou a parlamentar. 

João Henrique Sousa pode desistir de candidatura ao Governo

De acordo com a apuração da repórter Samantha Cavalca, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) pode ter que desistir de sua pré-candidatura a governador do Piauí para atuar na coordenação de uma possível campanha de reeleição do presidente Michel Temer. 

Segundo a repórter, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, esteve reunido com o presidente que mostrou entusiasmado com a ideia de ser concorrer à reeleição. A decisão do presidente, de acordo com João Henrique Sousa, deve ser anunciada na segunda quinzena de março. Se a posição for positiva para a candidatura, Temer já teria comunicado que conta com a ajuda do ex-ministro na coordenação da campanha. 

Caso Michel Temer não seja candidato, o MDB irá indicar um outro nome para a candidatura à presidência, cenário em que o presidente também espera contar com o trabalho de João Henrique Sousa, inviabilizando assim a candidatura do ex-ministro ao Governo do Piauí. 

João Henrique Sousa irá se reunir com o presidente no próximo dia 17 de março, quando a situação será definida. 

Tópicos
SEÇÕES