A agenda prevista para quarta-feira (23/06), entre a prefeitura de Teresina e o Secretaria de Estado da Saúde, para tratar sobre os débitos do governo do Estado com o município, acabou não acontecendo, descontentando o prefeito Dr. Pessoa (MDB).
Em entrevista ao jornalista Efrém Ribeiro, para o Jogo do Poder, Pessoa afirmou que não recebeu nenhum comunicado para a continuidade da discussão, que iniciou na última segunda-feira, numa visita dos gestores do município ao secretário Florentino Veras.
“Se eles não vierem tratar deste assunto da saúde, eu procurarei novamente”, diz o prefeito, apontando débito estimado em R$ 17 milhões.
FINANÇAS DA PMT
Efrém ouviu ainda o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, que destacou a redução de gastos na gestão e garantiu que a folha de pagamento está assegurada.
“A prefeitura cortou todos os gastos que não eram importantes. Estamos administrando bem a folha de pagamento. Não corre nenhum risco a folha”, garantiu.
Robert falou ainda em chantagem de empresários e disse que na prefeitura “acabou a farra do boi”.
“Não estamos mais jogando dinheiro fora. Não estamos mais botando tanto dinheiro para empresário, mesmo que eles gritem, façam chantagem ou tente extorquir”, completou o secretário.