Talysson Mateus de 16 anos foi atingido com três tiros quando participava de uma festa na região da Usina Santana, zona sudeste de Teresina.
Tudo começou durante discussão por ciúmes da namorada. Ele foi internado em estado gravíssimo de saúde no HUT (Hospital de Urgência de Teresina).
Durante os cinco dias em que Talysson esteve internado, amigos e familiares permaneceram em frente ao HUT.
Porém, nesta quarta-feira ele não resistiu e veio a óbito. Em um gesto nobre a família decidiu doar córneas, rins e fígado. A equipe do Programa Agora esteve no velório do jovem realizado em uma funerária na zona sul de Teresina.
Mesmo com muita dor e tristeza, os familiares pedem justiça e o empenho da Polícia Civil para identificar e prender o assassino. v “O que pedimos é justiça até porque ele era um menino bom e na merecia ter morrido desta forma. Sofremos muito, mas esperamos que esse não seja mais um caso sem resolução”, disse familiar do jovem.
O pai de Walysson está indignado com a frieza do homicida.
“Ele foi frio e cruel, isso foi inveja do meu filho, porque meu filho era uma pessoa do bem e é revoltante perder o filho para esses vagabundos que ficam praticamente sorrindo do nosso sofrimento”, disse o pai.
O delegado Emerson Almeida, investiga o caso na Delegacia de Homicídios. Ele prefere não gravar entrevista para não atrapalhar o andamento das investigações.