Um crime bárbaro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira. Segundo informações preliminares, a jovem de 15 anos foi atingida com dois tiros, um próximo à cabeça e outro no abdômen em frente a escola João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, na zona sudeste de Teresina.
A polícia investiga que se o pai da vítima tem ligação, já que este é o principal suspeito. Ele trbalha como segurança e vivia ameaçando a jovem.
A jovem está em estado grave de saúde e o suspeito de cometer o crime está foragido. “Eu apenas ouvi o barulho e ela pedindo socorro. Quando eu saí duas pessoas em um carro vermelho já tinham fugido, as pessoas anotaram a placa do carro”, disse o tio da vítima.
A avó da jovem atingida disse que a neta foi para o hospital ainda consciente e afirmou que o pai foi o autor do crime. “Ele disse que enquanto não matasse ele não se aquietava, ele estava aliciando ela”, disse a avó.
Não apenas a avó, mas outros familiares e amigos confirmam que a jovem tinha medo do pai e ele já teria tentado estupro. "Ela dizia que ele tentou estuprar ela e que se ela falasse para alguém ele matava ela, a mãe dela e a irmã dela", disse uamtia da vítima bastante abalada.
Rondas Ostensivas da Polícia Militar já seguem em busca do acusado que fugiu em um veículo fiat vermelho, possivelmente roubado. O nome dele é Firmino de Assis Filho. O acusado está armado e ameaça demais familiares.
Foto do acusado: