Informações iniciais coletadas pela Polícia Civil com o namorado da jovem Thaís Naira Meneses Gomes, de 17 anos, assassinada na noite da última terça-feira (27) na cidade de Altos, dão conta de que os criminosos tentaram assassinar o jovem por conta de uma deleção que ele havia feito à polícia contra o acusado, identificado como João Neto.
De acordo com o gerente de polícia metropolitana, delegado Lucy Keiko, a jovem foi morta ao tentar fugir dos tiros com o namorado. Segundo o delegado, o namorado chegou a conversar com o acusado antes dos tiros.
"A gente tem conhecimento que essa jovem se encontrava com o namorado, de nome Eduardo, em um bar. Chegou um indivíduo em uma motocicleta conduzida por outro, esse indivíduo que estava na garupa chama-se João Neto, chamou o Eduardo para conversar e na verdade era uma tocaia, ele efetuou um disparo contra o Eduardo, que correu. A namorada correu também, e ao tentar atingir o Eduardo, o acusado acabou atingindo com 3 tiros essa jovem”, afirmou.
Lucy Keiko afirmou que o namorado da vítima afirmou que a tentativa de assassinato se deu após ele delatar o acusado à polícia, sobre um suposto crime.
"Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo Eduardo, ele em uma situação anterior teria comentado algo sobre o João Neto para a polícia e para se vingar dessa informação repassada à polícia, teria tentado matar o Eduardo e acabou matando a Thaís”, afirmou.