JVC admite que pode disputar Prefeitura contra candidato de Firmino

Ele disse que a tendência, no entanto, é seguirem juntos

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) disse, nesta quinta-feira (03), em entrevista a Amadeu Campos, no programa Agora, que a tendência é seguir junto com o prefeito Firmino Filho, nas eleições 2020, na disputa pela Prefeitura de Teresina. No entanto, o ex-senador admitiu que caso não haja um acordo, ele poderá entrar numa possível disputa contra o candidato do prefeito.

"O primeiro apoio é a compreensão das pessoas que nós podemos contribuir com Teresina, o mandato é a outorga as pessoas em administrar o seu futuro, dai nós vamos buscar as alianças e entendimentos políticos para que se fortaleça uma boia coligação e que se represente este sentimento. Então se o PSDB tiver numa coligação claro que isso cristaliza ainda mais esta vontade. Mas posso ser candidato contra um candidato do prefeito Firmino Filho, a tendência é estarmos juntos, mas não é uma obrigatoriedade", disse.

Reprodução / Rede Meio Norte

Ele disse ainda que, se candidato, buscará apoio do PSDB. "Minha participação politica em Teresina sempre teve uma vinculação muito forte com a gestão do PSDB em Teresina., Só não votei em 2012, quando o senador Elmano foi candidato à releição de prefeito e eu presidente do partido não tinha como marchar diferente e sempre tenho reafirmado que a tendência é essa, não só de apoiar como, se cristalizar uma candidatura nossa, de buscar o apoio deles também", disse. 

Quanto à disputa pelo Palácio da Cidade, o ex-senador disse ainda que a prioridade é fortalecer o partido, embora admita que há vontade de sua parte em participar da disputa. "Por mais que tenhamos uma intenção, ela só se cristaliza quando você está pronto para representar aquela população. A intenção, primeiro, é de construir um partido forte, não podemos nem pensar em candidatura sem um partido forte. Eu me coloco na politica como um construidor de partido. Acho que ser prefeito é um sonho de 850 mil habitantes, inclusive meu. Quem tiver a honraria de administrar uma cidade, mesmo com problema mas que a gente possa, junto com o povo, encontrar solução transformar o dia a dia das pessoas, ter a capacidade de junto com as pessoas construir qualidade de vida, novas perspectivas, transformar destinos, quem não tem essa disposição ou esse orgulho?", pontuou.

Quanto ao secretariado do governador Wellington Dias, ele afirma que o PTB continua com o mesmo espaço no atual governo. "Nós, na conversa que tivemos com o governador, definimos com ele e essa foi uma das perguntas que o governador fez foi sobre a manutenção do espaço que o PTB tinha no governo que se encerrou. O PTB tinha duas secretarias e continua com as duas secretarias. O secretario de Desenvolvimento Econômico permanece o mesmo. Já a deputada Janaína Marques, que se afastou da secretaria por causa das eleições, volta para a Secretaria de Infraestrutura", pontuou.

Tópicos
SEÇÕES