JVC relata razões de ter deixado o PTB para ingressar no PMDB

JVC relata razões de ter deixado o PTB para ingressar no PMDB

O ex-senador João Vicente Claudino, participou do Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta quinta-feira(18). Ele falou sobre os motivos que o levaram a deixar o PTB e ingressar em breve no PMDB. Segundo ele, foram duas razões: Uma que em 2001, o partido tinha uma proposta de protagonizar disputas eleitorais para presidente da República. Isso não aconteceu, e o partido deixou de ser um componente que pretendia o protagonismo e passou a ser um partido de coligações. Ele disse que um embate com a cúpula nacional fez com que ele começasse o rompimento.

" Eu tive o nome cogitado para presidente nacional do partido, pois precisava de uma decisão mais firme. Não idealizei esse projeto. Daí, eu comecei a ter um relacionamento difícil com a direção nacional. Não queria trazer uma briga para o partido, contaminando o PTB no Piauí, que era o maior PTB do Brasil, em quantidade de prefeitos, vereadores e que hoje possui deputados estaduais e federais, com grande representação", falou.

No âmbito local, João Vicente disse que as idas e vindas dos políticos do partido são normais e que não era ausente. "Os vereadores podem reclamar, mas eu estava presente e logo após preparei minha renúncia e foi entregue o PTB para Elmano Ferrer e não existem problemas de relacionamento com o senador", destacou.

IDA PARA O PMDB

"Não é novo esse fato. Desde o ano passado se especula isso. Eu quero ser um componente que ajude o PMDB crescer mais ainda. Tem grande história a nivel estadual e nacional. Trabalhos e lideranças fortes e completas. Quero ajudar sem nenhuma condição, e contribuir com os projetos do partido.  O partido é que tem que determinar suas decisões. O PMDB vai precisar de um palanque no Piauí no futuro. Um projeto pessoal não pode confrontar com projeto de partido. Estamos nos filiando após as eleições e com o passar do tempo iremos conviver com as possibilidades", disse JVC sobre as chances de voltar a disputar um cargo eletivo.

Tópicos
SEÇÕES