Nos últimos dias, o correspondente da Rede Meio Norte em Parnaíba, Kairo Amaral, recebeu ameaças de pessoas ligadas a um grupo político da cidade. Ao todo 54 mensagens de intimidações, calúnias e ameaças que chegaram via WhatsApp.
Os ataques são oriundos de simpatizantes do médico Darllan Barros, ex-candidato a vice-prefeito de Parnaíba na chapa encabeçada pelo vereador Gerivaldo Benício.
Algumas mensagens que o repórter teve acesso mostram o ex-candidato pedindo que as pessoas mandem mensagens para Kairo Amaral.
A indignação do médico se deve a produção de uma matéria jornalística que mostra a renúncia do mesmo na disputa eleitoral. Além disso, o Darllan Barros afirma que o repórter denegriu a imagem dele durante um programa de rádio exibido em Parnaíba.
Nesta quinta-feira (01), Kairo Amaral compareceu a sede do Ministério Público de Parnaíba e protocolou uma denuncia.
O promotor eleitoral da terceira e quarta zona, Dr. Antenor Filgueiras, as mensagens serão analisadas e o que não for enquadrado em crime eleitoral será encaminhado à Polícia Civil.
"Eu vou analisar o material, vou separar o que é crime eleitoral e o que for crime de justiça comum vou encaminhar para o delegado no sentido que seja aberto inquérito e, se for o caso de crime de ameaça, eu aconselho a entrar com uma representação criminal contra a pessoa ou o grupo de pessoas, até porque se for um grupo de pessoas, como eu estou analisando aqui, aí já tem a ver também com formação de quadrilha”, disse o promotor.