A licitação para a aquisição e operação de equipamentos de trânsito e controle de tráfego foi anulada pelo prefeito Firmino Filho. Há denúncia de irregularidade no processo licitatório.
A Prefeitura de Teresina abriu processo licitatório para a locação de equipamentos de monitoramento de trânsito e tráfego e controle viário. No entanto, segundo denúncia, no documento da abertura do edital da licitação já constaria o nome da empresa Atlanta Tecnologia de Informação Ltda como vencedora do processo.
Na última terça-feira (13), a irregularidade foi denunciada pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), na Câmara Municipal. O petista apresentou requerimento solicitando a documentação oficial da licitação para a Secretaria Municipal de Administração de Recursos Humanos (SEMA), que não foi aprovado pela maioria dos parlamentares.
Dudu já havia levado o caso para tribuna na última quinta-feira (8). Durante a sessão de hoje, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador José Ferreira (PSD) afirmou que o prefeito Firmino Filho já suspendeu o processo licitatório.
“O próprio prefeito já assumiu que houve irregularidade ao suspender a licitação. Mesmo assim a Câmara impediu nosso poder fiscalizador e vergonhosamente reprovou nosso requerimento solicitando a documentação oficial do processo licitação. Não podemos permitir que todos os princípios da administração pública, ética e moral sejam feridos”, destaca Dudu.
O parlamentar questionou a reprovação do requerimento e disse que entrará com pedido de improbidade administrativa contra os gestores responsáveis. Dudu disse, ainda, que irá recorrer ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para investigar a irregularidade.
Texto: Agora/Cabeça de Cuia