Duas avenidas no centro de Teresina enfrentam problemas. Na avenida José dos Santos e Silva, placas de sinalização foram implantadas na tentativa de evitar estacionamentos, mas diariamente é possível observar veículos estacionados durante longo período. Por conta disso, o número de aplicação de multas na avenida tem aumentado.
Já na avenida Joaquim Ribeiro o impasse ocorre entre lojistas e guardas da Strans. Os lojistas se sentem prejudicados após estacionamentos serem proibidos nos dois sentidos da avenida. Clientes que durante muito tempo estavam acostumados a estacionar para realizar suas compras, tem agora que se adaptar a uma nova realidade. Enquanto isso, muitos são multados e, segundo lojistas, houve um queda expressiva no número de vendas.
“É verdade que aumentou o número de carros em Teresina, mas infelizmente nem para fazer uma compra as pessoas conseguem estacionar”, disse Evaldo Soares.
Quem estaciona ou para em frente as lojas está sendo multado e em consequência disso caÍram as vendas e o oferta de serviços.