No início de 2015 os mototaxistas de Teresina interromperam o trânsito na avenida Frei Serafim pedindo mais fiscalização contra clandestinos. Essa situação gerou várias discussões da categoria com a Câmara Municipal.
Atendendo à reivindicação, o prefeito Firmino Filho se reuniu com representantes do Sindicato dos mototaxistas de Teresina para tratar o assunto. Durante a reunião foram discutidas várias pautas que preocupavam a categorias.
Segundo os mototaxistas, serão abertas 373 vagas para novos trabalhadores com mototáxi em Teresina. A lei que determina o uso de taxímetro nas motocicletas também foi discutida durante a reunião.
Luís Carlos, representante dos mototaxistas informais, esteve no Programa Agora e falou que 373 não é um número suficiente de vagas.
“Está havendo muito atrito entre mototaxistas formais e informais. Infelizmente essas 373 são poucas vagas, mas já é uma ajuda. A prioridade será para os mototaxistas que estão legalizados. Se todo mototaxista usar o taxímetro, reduzirá o número de mototaxistas clandestinos”, disse Luís Carlos.