Um grupo de manifestantes de 200 trabalhadores rurais do movimento dos atingidos por barragens de dois municípios do Piauí: Amarante e Palmeirais, e do Maranhão: Timon e Parnarama, acamparam na sede da Eletrobras na manhã desta sexta-feira.
Eles queriam uma reunião com o presidente da empresa para cobrar diminuição no valor da tarifa de energia elétrica. Além da elaboração de uma política nacional para mais de 1 milhão de pessoas atingidas por barragens no Brasil. Há uma cobrança também pela melhoria da prestação de serviços e complementação do Programa Luz para Todos.
“Aqui no Piauí estamos reivindicando também uma melhoria na qualidade da distribuição da energia elétrica, porque hoje a Eletrobras presta um dos piores serviços de energia elétrica no Piauí”, disse a militante Dalila Calixto.
O presidente da Eletrobras no Piauí, Marcelino Machado, se reuniu com os manifestantes e discutiu pautas nacionais e locais.
“Todos os pontos abordados por eles serão atendidos. Esse é um trabalho que levará em consideração o custo da geração de energia elétrica”, disse Marcelino Machado.